quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rolling Stone: Linkin Park Detona em um Show Discreto em L.A. [Artigo]

  A Rolling Stone escreveu um artigo sobre o show do Linkin Park , no Mayan Theater em Los Angeles. Leia o artigo abaixo que contém algumas citações dos caras:

A estréia de 2000 do Linkin Park, Hybrid Theory, tornou-se o álbum mais vendido na América em 2001 e os roqueiros da Califórnia começaram rapidamente a tocar em arenas. Então os 90 minutos de show da noite passada no teatro de 1.500 lugares, Mayan Theater, localizado no centro de Los Angeles, não foram apenas uma rarissíma oportunidade de ver a banda de rock mais vendida da última década em um ambiente pequeno, mas também foi o menor show, completo, da banda em uma década.


A ocasião foi um benefício exclusivo para a organização do próprio grupo, Music For Relief; para a qual banda convidou os maiores doadores mundiais. “Nós demos a vocês um desafio e vocês o superaram”, disse o vocalista Chester Bennington à platéia. De fato, a quantidade mínima necessária para conseguir um ingresso para o show era de $500 mas o maior doador levantou $13,000 e o total gerado foi de mais de $350,000 para as vítimas do terremoto de 11 de Março no Japão e dos subsequentes tsunami e desastres nucleares.


“O dinheiro que vocês arrecadaram é inacreditável. Vocês conseguiram tudo isso”, disse Mike Shinoda.


Energizados tanto pela ocasião como pelos fatos, a banda conseguiu mostrar quase o show completo – incluindo cinco telões, o baterista Rob Bourdon e Joe Hahn sobre vigas, um globo de discoteca gigante durante “Shadow Of The Day” e mais – de uma forma bastante íntima.


Bennington pulou para a multidão durante “Numb” e Shinoda fez o mesmo durante a bombástica “In The End”, percorrendo todo o caminho até o final do Mayan. Os momentos mais confortáveis também conseguiram destacar os sons de vocais mais amigavéis como “Burning In The Skies” e especialmente “Iridescent”, onde a platéia cantou junto do ínicio ao fim. De fato, enquanto a banda parecia genuinamente comovida com o feito de seus fãs, para a platéia foi uma chance de ver o Linkin Park sair das arenas e voltar às suas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...