quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chester Bennington Fala Sobre o Show de Ajuda às Vítimas do Terremoto

  A MTV Americana postou o seguinte artigo (e um vídeo) de Chester falando sobre o Secret Show For Japan que aconteceu ontem. O vídeo não está disponível para estrageiros mas leia o artigo abaixo:

‘É uma honra poder dar algo em troca à comunidade japonesa que sempre nos apoiou tanto e que tem sido tão arrasada’, diz Bennington.


O Linkin Park se reuniu com 1.100 de seus maiores fãs na noite de quarta-feira para fazer um show bastante especial. Acostumados a tocar para dezenas de milhares, o grupo se apertou no íntimo Mayan Theater em Los Angeles para beneficiar as vítimas japonesas do terremoto e do tsunami graças a angariação de fundos energética de seus seguidores.


“Esta é uma noite realmente emocionante. Estamos realizando um show com o B’z do Japão, a maior banda de rock da história japonesa”, explicou o cantor Chester Bennington antes do concerto. “É uma honra poder tocar com esses caras e é uma honra poder dar algo em troca à comunidade japonesa que sempre nos apoiou tanto e que tem sido tão arrasada”.



O show foi visto por fãs que aceitaram o desafio do grupo de levantar $500 ou mais para ajudar o Japão em troca do ganho de um par de ingressos cada. Isso foi um meio de dar continuidade à ajuda da instituição de caridade do Linkin Park, Music For Relief, que foi criada após o tsunami de 2005 no Oceano Índico e que tem levantado fundos para as vítimas dos posteriores desastres naturais, incluindo o terremoto de 2010 no Haiti.


“Nós queríamos fazer algo com o que pudéssemos incentivar nossos fãs a doarem porque nós estamos sempre pedindo eles para ajudarem, devido ao fato de que infelizmente existem desastres naturais afetando muitos lugares na Terra, o que nos faz pedir muito e constantemente pela doação deles”, disse Bennington sobre os esforços em curso do grupo na angariação de fundos. “Nós queríamos fazer algo excitante para nossos fãs e dar a eles algo que os deixassem ansiosos, um objetivo que fosse além de qualquer coisa que eles tivessem feito antes”.


Uma ideia inicial era a de que o LP doasse todo o dinheiro de um show feito no Japão para ajudar os esforços. Mas isso era uma coisa muito óbvia a se fazer, então trocamos pela noção de um show secreto que envolveria os fãs pelo fato do “ganho” de ingressos.


“Nós estabelecemos uma meta que achávamos bastante alta, de $250,000, e surpreendentemente nossos fãs — tanto do LP quanto do B’z — geraram mais de $350,000 em 60 dias”, ele disse. “O que é inacreditável considerando não apenas a devastação no Japão, mas também a dificuldade econômica que as pessoas estão tendo aqui nos EUA”. De fato, ele disse orgulhosamente, que o fã que mais arrecadou dinheiro conseguiu mais de $13,000.

Obtenha mais: Notícias Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...