quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fãs do B’z e do Linkin Park em Los Angeles Para Ajudar as Vítimas do Desastre que Atingiu o Japão [Artigo]

  Sobre a conferência de impressa de ontem em Los Angeles temos aqui um artigo da Kyodo News, onde você pode encontrar duas breves citações de Koshi Inaba e Mike Shinoda. Leia o artigo na íntegra abaixo:

Duas bandas populares de rock de lados diferentes do Pacífico, B’z do Japão e Linkin Park dos Estados Unidos, realizaram um show secreto na quarta-feira em Los Angeles, para beneficiar as partes atingidas pelo tsunami e terremoto no Japão no dia 11 de Março.

Cerca de 1000 fãs estiveram presentes, cada um doou mais de $500 (aproximadamente 38,000 yen) para ajudar o Japão através do “Music for Relief”, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo Linkin Park em 2005 para fornecer ajuda às vítimas de desastres naturais.

“Essa é uma ótima oportunidade para mostrarmos o nosso apreço e para ajudar o nosso país” disse Koshi Inaba, vocalista do B’z. A banda japonesa foi um convidado especial no show beneficente.

O Linkin Park arrecadou mais de $350,000 em doações para as vítimas japonesas com a promessa de dar dois ingressos para o show para cada fã que doasse $500 ou mais através do site da organização e de várias redes sociais. “Foi além do que estávamos esperando”, disse Mike Shinoda, um dos vocalistas da banda de rock.

Arik Texon, um fã do Linkin Park que estava presente no show se lembra de ficar muito triste quando via as cenas de destruição na TV que ocorreram no Japão.

“Eu queria ajudar o Japão e queria ver o Linkin Park. É uma vitória”, disse o homem de 23 anos.

“Eu estou muito feliz de poder fazer alguma coisa para o Japão”.

Todos os fundos arrecadados na campanha on-line irão para o Save the Children, uma organização que presta assistência a menores afetados pelo desastre de 11 de março.

Desde que estreiou em 1988, B’z já vendeu mais de 80 milhões de CDs no Japão. Em 2007 a banda de dois homens, foi introduzida no Hollywood RockWalk (calçada da fama do Rock), sendo a primeira banda asiática a estar lá.

O albúm de estréia do Linkin Park, “Hybrid Theory”, lançado em 2000, vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo. Eles são uma das bandas mais populares dos Estados Unidos.

==Kyodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...