segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rock in Rio Lisboa terá Linkin Park, Offspring e Smashing Pumpkins

Organização do festival confirma atrações para o dia 26 de maio.
Metallica, Bruce Springsteen e Lenny Kravitz tocam em outros dias.

smashing (Foto: Flavio Moraes/G1)

 

A organização do Rock in Rio Lisboa divulgou nesta quinta-feira (2) o line up completo do Palco Mundo no dia 26 de maio deste ano, o segundo do evento. Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit serão as atrações principais deste dia do festival, que terá show ainda nos dias 25 do mesmo mês, além de 1º, 2 e 3 de junho.

O Smashing Pumpkins, banda do vocalista Billy Corgan, toca pela primeira vez no Rock in Rio, no ano em que comemora 25 anos de carreira, com mais de 30 milhões de discos vendidos no mundo. Já lançaram sete discos de estúdio, com hits como "Zero", "1979", "Tonight, tonight", "Ava Adore", entre outros.

O Linkin Park volta ao Rock in Rio Lisboa, onde tocou para 90 mil pessoas em 2008. A banda soma quatro álbuns lançados e dois prémios Grammy. Em 2010, o quarto CD, "A thousand suns", vendeu mais de 500 mil cópias só na primeira semana. Desde o início da carreira, em 1996, foram mais de 50 milhões de discos vendidos. Entre os maiores sucessos estão "What I've Done", "Somewhere I Belong", "Numb", "Crawling" ou "In the End". O grupo é formado por Chester Bennington (voz), Mike Shinoda (MC, teclado), Brad Delson (guitarra), Rob Bourdon (bateria), Joe Han (DJ, sampler) e David "Phoenix" Farrel (baixo).

Linkin Park no SWU (Foto: Flavio Moraes/G1)

Os rapazes do Linkin Park tocaram no SWU em
2010, em Itu (SP) (Foto: Flavio Moraes/G1)

Também de volta à versão portuguesa do festival, o Offspring repete a dobradinha de 2008 com o Linkin Park. A banda norte-americana composta por Dexter Holland (voz e guitarra), Noodles (guitarra), Greg K (baixo) e Pete Parada (bateria) foi formada em 1984 e tem mais de 34 milhões de discos vendidos. Nos oito discos de estúdio lançados, há hits como "Pretty fly (For a white guy)" e "Why don't you get a job?".

O Limp Bizkit, outro estreante, é comandado por Fred Durst e já vendeu mais de 33 milhões de discos, em um total de seis discos lançados. No repertório, estão canções como "Nookie", "My Generation", "Rollin" e "My Way".
Outras atrações
Os americanos do Metallica, Mastodon e Evanescense e os brasileiros do Sepultura, com os percussionistas franceses do Tambours du Bronx, estão confirmados no dia do metal, dia 25. Bruce Springsteen, Lenny Kravitz e Maroon 5 também já foram anunciados.

Os ingressos para o Rock in Rio Lisboa 2012, evento realizado na capital a cada dois anos no Parque da Bela Vista (com capacidade para cerca de 100 mil espectadores), são vendidos a 61 euros por dia.


Fonte: G1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...