segunda-feira, 2 de abril de 2012

MIKE SHINODA DO LINKIN PARK EM MARCAR "THE RAID: REDEMPTION", E COMO ELA IRÁ FORMA PRÓXIMO ÁLBUM DA BANDA

Fala do Linkin Park Mike Shinoda sobre sua primeira experiência marcando um filme, como a sua banda se tornou o maior no Facebook (com 40 milhões de "gostos"), e que os fãs on-line inovações devem esperar do seu próximo álbum.

Não só é Mike Shinoda o principal compositor, tecladista, vocalista e algum tempo para o Linkin Park, ele também supervisiona a produção do equipamento alt-rock/rap/metal de estúdio, artwork, merchandising e presença on-line - um esforço que fez da banda uma das o mais popular no Facebook . Agora, como Linkin Park está trabalhando em seu quinto álbum de estúdio (ainda este ano), Shinoda fala para Co.Create sobre compor a trilha sonora - seu primeiro - para o ataque: Redemption . O filme de luta indonésio abriu em cidades selecionadas recentemente para críticas positivas e bilheteria forte e marca mais um projeto paralelo de Shinoda (ver Fort Minor), que ele diz que lhe ensinou muitas coisas para trazer de volta à banda.

Menos a adivinhar, mais trabalho

Shinoda ficou surpreso que Raid diretor Gareth Evans foi tão hands-off, deixou Shinoda e seu parceiro de composição Trapanese Joe sozinho por um mês em um momento sem verificar dentro "É uma loucura pensar nisso", diz Shinoda. "Você faz todo este trabalho e se tivéssemos jogado para ele e ele disse que realmente não gosto muito dele, teríamos desperdiçado um mês inteiro -. E só tivemos três meses para fazê-lo" Mas o compositor foi surpreendentemente feliz com essa maneira de trabalhar."Eu estava achando que nós temos ainda mais rápido, temos melhores resultados mais rapidamente." Então ele já pode ser aplicada para o seu processo com o Linkin Park: "Eu fui de volta ao estúdio com os caras há alguns meses e eu disse: 'Este é o que eu quero fazer - eu quero aplicar isso '. Costumamos nos reunir uma vez por semana para criticar coisas.Em vez de ficar juntos para fazer isso, nos reunimos para funcionar. Não houve "Eu não gosto disso '".

E ele realmente gostei disso. "Eu gostava de ser capaz de chegar mais longe em algo antes de a adivinhar ou antes de questionar onde estávamos. Eu sinto às vezes com [só] o trabalho de alguns dias em algo que você não percebe o quão bom ele vai entrar em mais alguns dias. "

Escolher o projeto certo

Ele havia sido convidado a trabalhar em filmes antes (Linkin Park contribuíram algumas músicas para os Transformadores filmes), mas geralmente a abordagem não havia trabalhado para ele. "Eles vinham até mim e dizem: 'Ei, nós gostaríamos de ter Linkin Park no nosso filme e nós vamos fazer o seu nome muito grande sobre ele!" Isso é o oposto do que eu quero fazer. Normalmente, quando eles estão dizendo que [eles querem dizer], 'Ei, vamos ter alguém mais marcar o filme e então você está indo jogar algumas guitarras sobre ele e os fãs do Linkin Park vai ser tudo para ele. " Mas os fãs do Linkin Park será [realmente] dizem: 'Isso é ridículo, não é isso que nós viemos para ouvir. "

Este um feltro diferente desde o início. "Esses caras me chamou e disse: 'Nós realmente amo Linkin Park e Fort Minor amamos, e amamos os remixes que você fez." Eles têm um monte de coisas que eu faço por diversão. "

E era um ambiente em que ele poderia aprender e crescer. "Este é o segundo filme do diretor que nunca, e eu percebi que eu poderia tipo de trabalho através de alguns erros e tudo ficaria bem. Ele está crescendo, eu estou crescendo, estou descobrir isso." Para o efeito, contratou Trapanese Shinoda, que havia trabalhado com Daft Punk em marcar Tron , para ser seu parceiro de composição. "Ele foi realmente o cara com [mais] formação clássica, em composição, arranjo e coisas desse tipo que poderia me passar o fluxo de trabalho", Shinoda explica.

"Esta é uma pontuação", diz ele. "Não é como batidas e trilhas que apenas compensada com o filme. Eu realmente queria abordá-lo de uma forma mais tradicional, embora a música é muito não-tradicionais, assim que adicionar vocais e coisas do tipo que sobre a parte superior de algumas dessas coisas seria ser muito perturbador. " E não é nada parecido com o que ele faz normalmente. "Eu estou acostumado a escrever como as coisas que eu gostaria de ouvir quando se trata no rádio. Eu quero agarrá-lo e puxá-lo para a música e prestar atenção." Mas em marcar o Raid , ele deixou que vêm do roteiro, os atores, o diretor. "Eu tenho um papel de apoio, tão logo que eu comecei a fazer coisas que eu normalmente faria em uma canção, é muito perturbador. Então eu tive que recusaria isso muito em fazer isso."

Ao contrário de um filme americano, que começa com uma seqüência de ação over-the-top e depois passar duas horas tentando cobri-lo, O Raid - uma brutal, filmes luta intrincada coreografia - tem uma construção lenta.Que vamos Shinoda lentamente construir seu arsenal musical. "É como um jogo de vídeo, onde ele começa no nível mais baixo e, como ele sobe, é mais resistente e mais resistente, e, finalmente, o que acontece que se esgotem em primeiro com armas. Ele definitivamente se torna mais caótica como ela vai. No início, o primeiros sinais são mais rígidas, e assim que estiver em modo de SWAT equipe, tudo é muito digital e rígido e preciso, porque é assim que eles estão operando. Assim que eles começam a ficar apanhados e é um caos, você tem um lote instrumentos de percussão mais grandes. Mas não é como você colocá-lo em frente a batida, como você pode fazer com todos os seus hits, mas deixou uma sensação lá para que você possa ouvir o tipo tambores de colapso sobre si mesmos. Pareceu-me como que era o que eles estavam passando. " Em vez de atribuir um tema para cada personagem, como John Williams fez em Star Wars , Shinoda decidiu que alguns personagens que têm um som particular. "Toda vez que você ver esse personagem um ou alguém está pensando em um personagem, é como uma coisa subliminar que lhe dar uma dica de que o som e, em seguida, você os sente."

Linkin Park e Social Media

Logo no início, Shinoda e seus amigos decidiram escrever o nome da banda como eles fizeram, a fim de ser capaz de assegurar a sua URL - e que estava de volta em meados da década de 1990. Por isso, só segue que o Linkin Park teria uma presença online forte. Shinoda se orgulha de ter a maior base de fãs de qualquer banda no Facebook, mas ele alega não saber como eles fizeram isso. "Se eu soubesse exatamente o que era, eu definitivamente não diria a ninguém sobre isso", diz ele, sorrindo. Ainda assim, ele reconhece muitas das coisas que ele e seus companheiros de banda Brad Delson e Rob Bourdon fazer direito. "Nós interagimos com freqüência com os fãs", diz ele. "E isso está realmente vindo de nós - ou é algo que eu escrevi em um e-mail para alguém que postou isso, ou eu entrei e postado por mim mesmo, e os fãs sabem que um monte de artistas estão ocupados demais para fazê-lo eles mesmos.".

"No último álbum, A Thousand Suns , que se uniram com o MySpace, que uniram-se com uma empresa chamada Indaba, e nós lançamos algumas das porções das hastes para a nossa única antes do único já tinha saído ", Shinoda explica. "Então a primeira coisa que os nossos fãs - e há um monte deles, e eles são fanáticos - obteve não foi o único, que tem caules pequenos de uma faixa de bateria e um vocal Eles foram isolados e eles não. adicionar até a música. Então nós dissemos a eles, agora você tomar aqueles, remix-los, transformá-los em algo adicionando seu próprio material e fazer o que quer, e submetê-los a nós e quem ganha vai ganhar algo grande. O cara que won é um garoto da Polônia, que mesmo que ele não tinha ouvido qualquer um dos nossos registros, seu som, que ele montou, apenas clicado, fazia sentido E o prêmio:. Nós o convidamos para, basicamente, ser um artista no álbum. Colocamos ele no registro, em todo o mundo, cada exemplar de A Suns Milhares em todo o mundo, o fim da canção "Quando eles vêm para mim", é feito pelo Linkin Park e esse garoto que atende pelo nome de No Brain. Nossa sensação era como, para um fã, o que poderia ser um prêmio melhor? " E apesar de terem milhares de participantes, Shinoda acha que não era grande o suficiente. Eis o porquê: "A descrição que te dei é muito prolixo e longo prazo, e para comunicar essa história, eu tenho que contar a história, mas não cabe em 140 caracteres E é isso que nós aprendemos Aprendemos que.. neste dia e idade, ela tem que ser uma grande experiência e uma grande história na forma longa, mas ela também tem que ser capaz de se encaixar no formato curto, também, que essa disputa particular não fez. "

Qual é o próximo ...

"Eu estou realmente animado para as pessoas verem o que o componente online do lançamento deste próximo disco vai ser. Não é totalmente formulado ainda, mas vai ser grande. Eu acho que a arte é só ir a levá-los longe, porque há um aspecto técnico à arte real do álbum que é muito vanguarda e para mim é alucinante. Isso é coisa que, sem dá-lo afastado neste momento, eu sei que eu nunca vi isso feito em qualquer lugar e talvez seja sutil demais para a maioria das pessoas de obter. Portanto, não vai ser isso. Além disso, esperamos que o lançamento do disco tem algo que pode animar a base de fãs na forma ativa. "

Mas ele vai dizer o seguinte: "É mais do que fazer um vídeo viral que quero dizer, qualquer um pode fazer um vídeo viral.".


Fonte: cocreate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...