quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mike Shinoda: Linkin Park novo álbum de 2014, e mais [Entrevista]

Mike Shinoda III por JackassLP

Mike Shinoda tem dado diversas entrevistas nesses últimos dias, desta vez ele foi entrevistado pela BenRocks.de para falar sobre o presente e o futuro do Linkin Park. Desde o lançamento de“Recharged” até no próximo álbum do Linkin Park que deve sair nos próximos meses. Confira:

Mike, um outro álbum de remixes, colaborando com um DJ de electro house em uma canção que pode ser desbloqueado pelo seu jogo de Facebook, você está fazendo perguntas e respostas com seus fãs no Facebook, desenhando uma escultura em 3D interativa para a edição especial do álbum…Linkin Park está constantemente rompendo novos caminhos. De onde vem esse desejo de experimentar e serem pioneiros?

Sempre fizemos da web a nossa prioridade, e de fato, em 1999, a razão pela qual decidimos escrever o nome da nossa banda com um “k” em vez de uma forma presidencial foi porque queríamos o .com. Cresci desenhando, pintando, tocando piano, e usando o computador, por isso é natural misturar essas coisas. E ultimamente, eu acho que todos na banda são muito diferentes, todos eles têm diferentes interesses e diferentes dinâmicas, por isso temos nos mantido bastante ocupados.”

Considerando isso, o Linkin Park segue sendo uma banda? Ou você se vê os mesmos com algo mais, com uma arte coletiva multidimensional? Apresentação de Rock 2.0?

“Eu gosto disso, obrigado! Claramente, queremos que a experiência de nossos fãs seja maior do que a música, embora a música é obviamente o coração do que fazemos. Queremos que as redes sociais, a tour, a arte do álbum, e álbuns são construídos todo ao redor de uma única e central experiência multidimensional. Mesmo com os nossos esforços com a caridade, que são construídos em torno do Music For Relief, estão músicos-centrados na arrecadação. Por exemplo, agora mesmo, estamos arrecadando dinheiro para as Filipinas, conectando-se com outros artistas, profissionais da indústria musical e fãs. Já temos o apoio de Enrique Iglesias, Foster The People, e Steve Aoki, que estão conversando com seus fãs para ajudar.”

O que te estimula a remixar suas próprias músicas? É como um desafio artístico para você recriar suas músicas com um estilo totalmente diferente?

“Sim, uma vez que a música é “feita” e pronta para um álbum, eu sinto que a lousa está limpa. Eu posso começar a partir do zero e recriar toda a idéia da música. Para o meu remix de “Castle Of Glass”, por exemplo, eu queria fazer uma jornada épica que levasse ao ouvinte a múltiplos e surpreendentes cenários do som. Eu usei um computador diferente do que o utilizado no original, e realmente não usar muito da instrumentação original e construi-la de volta partir do zero”.

Como descreveria a sua visão artística pós 2013?

“Cada álbum é uma afirmação, e espero que também uma surpresa. Queremos aprender durante o processo de fazer um álbum, e geralmente acabamos com um corpo de trabalho que não é o que os fãs esperam. Gosto da ideia de ser uma jornada contínua, e levando os a música.”

E o álbum Recharged também é uma indicação de uma direção musical diferente que o Linkin Park pode estar encarando de agora em diante? Ou é independentem do seu desenvolvimento musical como banda?

“Eu diria que o nosso próximo álbum não vai soar como Recharged. Ele é o resultado da contribuição de muitos artistas de música diferente, e seus estilos e talentos ajudaram a construir a vibe deste álbum. Na verdade, não planejamos fazer um álbum, simplesmente recebemos tão bons remixes, que tivemos que lançar!”

Quais são os próximos passos do Linkin Park? – Você já está trabalhando em músicas para um novo álbum agora? Como vai soar?

“Sabemos por experiência que eu não deveria dizer muito para os fãs sobre como vai soar o álbum enquanto nós estamos fazendo, porque inevitavelmente você é levado a uma idéia, e mudamos de direção várias vezes. Em um ponto, nós dissemos aos fãs que Minutes To Midnight seria um álbum pesado, e ele acabou sendo melhor caracterizado pela sua experimentação com muitos sons diferentes, de música a música. Então se hoje eu digo que nós estamos fazendo algo que soa de certa forma, há muitas oportunidades que mude nas próximas semanas. Tudo o que posso dizer é que estou muito animado com isso, e vai ser lançado no próximo ano.”


Fonte: BenRocks, Tradução: roadtorevolutionbr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...