quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Entrevista: Linkin Park & Steve Aoki ‘ sobre sua parceria com a nova musica A Light That Never Comes e mais na Billboard

Billboard falou com Steve Aoki e Mike Shinoda sobre sua parceria coma nova musica A Light That Never. Leia a Entrevista abaixo:

Steve Aoki and Linkin Park

Quando você decidiu que tinha que trabalhar juntos em algo?

Shinoda: Os primórdios desta canção foi provavelmente seis meses a um ano atrás.

Aoki: Foi sobre a construção desta ponte entre os nossos mundos e fazê-lo de forma orgânica. Já ficámos para ambos os nossos elementos.

Shinoda: Havia um aspecto de equilíbrio. No meu processo de escrever uma canção, que eu tendem a adicionar um monte de elementos e sons, removê-los e, em seguida, adicionar mais, até eu chegar a vibe eu gosto. Sobre isto, não quero pisar alguns dos trabalhos que Steve fez. Descobrimos que em nossos dois primeiros discos. Há na verdade um monte de teclado e baseada em amostras sons em "Hybrid Theory" e "Meteora", mas na mistura eles tem focados por guitarras. Desde então, eu acho que nós pagamos mais atenção para equilibrar que passamos por todo o processo, desde a escrita para a engenharia.

Aoki: sempre adicione muito. Mike é o único a dizer, vamos tirar algumas camadas para fazer este trabalho. Para mim, foi um grande aprendizado. É difícil para mim avaliar certas coisas quando eu só trabalho com outros produtores de dança. Trabalho com a banda permitiu esta paleta de cores diferentes para sair que que nunca ouvi antes. Eu tirei esta muito diferente do que em qualquer outro registro.

Mike, o que tem sido a sua opinião sobre o divisor do EDM na América agora?

Shinoda: Faz-me parecer velho para dizer isto, mas fui "delírio", quando eu estava no colegial, e isso foi quando era como, The Prodigy e Fatboy Slim só tinham saído. As pessoas eram como, "puta merda, isso é incrível!" Meu melhor amigo na faculdade era um gabber, techno e jungle DJ. Isso é até onde ir. Evidentemente, não estou imerso nele, então eu fico com pequenos toques de que aqui e ali.

Eu amo o que está acontecendo agora. Ela entrou no centro do atenções e então ir em muitas direções, como Avicii, fazendo basicamente uma canção folclórica. Falei com outros artistas também que estão tomando quase um sentido de metal. Isto é tão maneiro. É misturando com tantas outras coisas. Para mim, o que sempre transcende qualquer gênero ou movimento é composição. Quando estes produtores começam a entender o ofício de escrever uma canção, que é quando eles vão assumir completamente.

Aoki: Há um grande buraco no espaço EDM para composições. É uma coisa para aprender a ser um grande designer de som e tornar-se grande design apenas no som. Especialmente se você está na categoria de dubstep, é como quanto mais gordo e mais interessante podem fazer aquelas gotas. Skrillex é o exemplo perfeito de um artista que pode realmente misturar esses dois muito bem, com ótima composição e design de som interessante, que é a próxima evolução de quebrar qualquer tipo de limites.

Shinoda: Falando sobre o design de som, eu tive uma chance de falar com [músico/produtor] Amon Tobin. Eu estava tentando tanto escolher o seu cérebro. Como, como você faz esses sons? O que você está usando? A verdade da questão é, ele está usando a merda mais techy, nerd que literalmente usam para projetar o som para o filme. Demora anos para compreender. Eu estava ouvindo como, "OK, isso me diz nunca terá a paciência ou o que for para fazer isso." Que colaboração para mim é muito mais interessante, porque percebi que lá são caras por aí que são excitadas para se dedicar 24 horas em uma coisa estranha que eu nunca iria ser capaz de focar. Não vou tentar imitar ou recriar isso. Eu trouxe essa mentalidade para este projeto. Vamos deixar Steve ser o Steve e preservar tanto disso quanto possível.

LP Recharge 12 de setembro, mas fãs podem registrar agora em lprecharge.com para obter uma vantagem sobre o jogo e receber um trecho do teaser de "A Light That Never Comes."


Quer ser o primeiro a saber? Curta LinkinParkWorldNews no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...