VISITA AO HAITI PARTE 3: TRATAMENTO DE CÓLERA
13 De Janeiro, Mike Shinoda e o Music for Relief visitaram duas instalações de tratamento de cólera em Port-au-Prince com corpo médico internacional. Nosso objetivo era obter uma melhor compreensão de cólera no Haiti, como emergências de água como furacão Sandy aceleram a disseminação da infecção e o seu tratamento.
Mike e o Music for Relief passaram o dia com o representante da International Medical Corps' no Haiti David Holdridge e Dr. Atilio Rivera-Vasquez, do IMC Heath conselheiro técnico e coordenador de emergência. MFR está apoiando a resposta do IMC furacão Sandy o sul do Haiti, no que foi mais duramente atingidos pela tempestade. Actividades do IMC incluem tratamento da cólera, educação de prevenção de cólera e kits de saneamento e reidratação. Estes serviços são prestados por unidades médicas móveis que viajam para comunidades e aldeias infectadas.
Visitamos dois centros de tratamento de cólera para ver como é tratada a infecção em primeira mão e como ele está impactando as pessoas no Haiti. A primeira parada foi uma pequena clínica de Ministério da saúde, atendendo aos pacientes de cólera, desde que a epidemia começou em 2011, cólera é considerada endêmica no Haiti.
A cólera é uma infecção bacteriana transmitida através de água contaminada e falta de saneamento. Os sintomas incluem desidratação, que pode ser tratada com solução de reidratação Oral ou fluidos intravenosos. Sem hidratação, aproximadamente metade das pessoas com cólera morre. Com o tratamento, o número de mortes cai para menos de 1 por cento.
Esta foi uma visita difícil devido as condições muito brutos e o conhecimento que a cólera é evitável através de melhor saneamento. Era tão valioso para aprender mais sobre o impacto de cólera no Haiti.
Também somos encorajados que nosso parceiro corpo médico internacional está integrando a prevenção através do saneamento e da educação na sua abordagem no Sul.
Quer ser o primeiro a saber? Curta LinkinParkWorldNews no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário