Agradecimentos ao Mike Shinoda Clan pela tradução da matéria :)
Mike Shinoda falou com a rádio WEBN sobre vários assuntos como cancelar o último show em Virginia, o papel de cada membro na banda, a evolução do som do Linkin Park, como ele vê o início da carreira da banda hoje em dia, alguns rumores que eles tiveram que superar – como o que diz que eles são uma banda comercial – e também sobre os projetos paralelos. Escute a entrevista abaixo e leia um resumo transcrito:
Sobre a banda ter cancelado um show na cidade durante a turnê do ATS, Mike diz que ele realmente queria ter feito aquele show porque ele tem família nas redondezas, Virgina, ele queria visitar a cidade e quando foi cancelado ele ficou realmente chatiado mas que agora eles irão e que será uma ótima turnê porque eles vão com o Incubus e essa é a primeira vez que as duas bandas tocarão juntas.
O locutor diz que Mike é descrito como o rapper do Linkin Park e Chester como o cantor, ele diz que sabe que essa não é uma descrição justa e pede que Mike o corrija e descreva melhor. Mike diz que a banda tem estado junta desde 1998 e que desde então tudo tem evoluído muito, ele comenta que eles pararam de etiquetar as partes das músicas com “Chester – vocal; Rob – bateria; Brad – guitarra” porque o processo deles mudou bastante, ele comenta que no novo álbum ele canta quase tanto quanto o Chester, os caras tocam instrumentos diferentes e coisas desse tipo. Mike diz que isso mantém as coisas como novidade para eles.
O radialista fala que várias bandas que ele entrevista dizem que o problema é que os fãs começam a seguir eles por causa do seu som inicial e depois querem que eles continuem fazendo o mesmo som. Mike diz que a banda sentiu que se fizesse mais um álbum como o Hybrid Theory eles estariam sendo preguiçosos. O locutor fala também que os fãs estariam sendo preguiçosos, pois começaram a gostar da banda porque eles os surpreenderam e agora eles querem que a banda pare de os surpreender. Mike explica que a banda resolveu mudar então veio o MTM com sons bastante diferentes uns dos outros e depois o ATS que foi bastante experimental com músicas que falavam da guerra nuclear e tinham uma abrangência mais social. Mike explica que isso dividiu os fãs da banda, alguns gostaram e outros deixaram de ouvir, mas isso também trouxe novos fãs inclusive pessoas que nunca tinham gostado deles antes e se surpreenderam ao saber que aquele som era do Linkin Park. Então as reações têm sido uma mistura.
Mike então começa a falar um pouco sobre o passado da banda, ele diz que eles vêem o passado com um senso de humor, ele por exemplo, olha as fotos antigas dele com várias pulseiras e cabelo vermelho e vê alguém tentando provar algo, tentando se estabelecer no mundo da música. Ele comenta que a banda teve que lidar com vários rumores, como por exemplo, que o Linkin Park foi formado pelo mesmo cara que formou o Backstreet Boys. O locutor brinca dizendo “Ué, mas isso não é verdade?”. E Mike continua, perguntando se ele imagina o quão frustante foi você estar trabalhando duro e tentando fazer tudo certo, compondo todo o seu material e de repente alguém tenta tirar isso de você, dizendo que sua banda é comercial e que suas músicas são muito pop, do tipo chiclete, que eles seriam incapazes de terem feito sozinhos. O radialista comenta que ninguém liga pra opinião dessas pessoas porque os negócios deles não foram pra frente mesmo.
Mike é perguntado sobre os projetos paralelos, o locutor diz que eles trabalham muito e pergunta como eles deixam tudo isso de lado e focam no Linkin Park. Mike diz que todos eles são bastante ocupados, ele fala que ele fez alguns scores e que Joe está dirigindo um filme, e que a banda tem uma instituição de caridade chamada Music For Relief e que através dela eles estão desenvolvendo o Power The World mas que quando eles estão em estúdio trabalhando em um álbum, isso se torna a prioridade deles. Mike diz que eles se respeitam muito e que se alguém precisa sair para resolver algo que não é do Linkin Park, eles entendem e quando a pessoa volta, eles tratam de atualizá-la em tudo e deixar o dia-a-dia da banda em harmonia. Mas isso geralmente não acontece porque o Linkin Park é a prioridade de todos.
No final da entrevista Mike agradece a todos os fãs que acompanham a banda e aos que estão os acompanhando na turnê.
Veja Também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário