segunda-feira, 11 de junho de 2012

Zvuki.ru Entrevista Brad Delson

Matéria traduzida por Mike Shinoda Clan

Brad foi entrevistado pelo Zvuki.ru, e parece que a entrevista foi feita enquanto o Linkin Park ainda trabalhava no álbum. Como a entrevista original está em Russo, pode haver erros na tradução feita pelo Google Tradutor do Russo para o Inglês.


Brad falou sobre o LIVING THINGS, Rick Rubin, Owen Pallett, a capa do álbum e muito mais. Leem a entrevista abaixo:

Poderemos tocar o álbum inteiro, do início ao fim



Linkin Park – outro voo criativo: o grupo está finalizando seu novo álbum intitulado “LIVING THINGS”, que fará parte de uma longa turnê com o Incubus, mas antes disso, eles virão a Rússia em 10 de Junho para tocar no Maxidrom Festival. Nos encontramos com o guitarrista Brad Delson para perguntar sobre o novo álbum, sobre a colaboração com Rick Rubin e claro, sobre a capa do álbum.


Zvuki.Ru: Olá Brad, obrigado por aceitar a entrevista! Você provavelmente sabe, perguntaremos sobre o novo álbum…
Brad Delson: Sim claro, pode perguntar! Estou pronto, só não tenho certeza sobre o design do álbum ainda, – nós entendemos como soará, e em geral – honestamente, estamos muito felizes.


Zvuki.Ru: Então, como soará? Mike Shinoda disse que era uma mudança de som… essa é uma abordagem básica – para pegar tudo de uma vez e virar de cabeça para baixo?
Brad: Bem, eu não diria que pegamos e invertemos. Nós simplesmente decidimos compor esse álbum, então será possível toca-lo ao vivo do início ao fim. O que os músicos normalmente fazem? Eles tem dois ou três singles que saem, e então os tocam nos shows – três ou quatro músicas de cada álbum, isso não é ruim. Estamos interessados em fazer isso de uma forma um pouco diferente, assim como era antigamente – de fato, nos anos 70 e 80, as bandas poderiam tocar um álbum inteiro. Nós apenas gravamos o álbum pensando em como poderíamos toca-lo ao vivo.


Zvuki.Ru: Então não precisamos nos preocupar: o estilo não mudou?
Brad: O estilo está sempre mudando – estávamos fazendo as coisas com um pouco mais de guitarra, e então o Mike falou, “Vamos lá pessoal, deve ter um pouco mais de rap” – e assim por diante. Ás vezes as músicas que fizemos para o “LIVING THINGS”, variavam muito da ideia inicial, não havia vestígio que parecia com a finalizada. Mas o que realmente caracterizam as músicas nesse álbum é que – elas tem muito menos elementos eletrônicos do que o nosso álbum anterior, eu diria que soamos mais “limpos” do que você está acostumado (risos)


Zvuki.Ru: De quem foi a ideia? Da banda ou do produtor Rick Rubin?
Brad: Rick nos apoiou totalmente. Ele entende muito bem que qualquer banda gostaria de desenvolver, devemos tentar algo novo. No entanto, ás vezes os músicos não sabem a onde recorrer – é nesse ponto que eles precisam de um cara como o Rick. Ele não é um ditador, ele é mais do que um conselheiro: ele sugere coisas, nos manda coisas…


Zvuki.Ru: Essa é uma pergunta provocadora – você não pensa em trocar de produtor? Esse é o terceiro álbum com Rubin, talvez seja hora de começar uma nova fase?
Brad: Com cada álbum novo – existe uma fase nova, pois ambos, deve compor novas músicas e vir com algo novo. E Rick é – um vasto horizonte: ele conhece todos os gêneros musicais, do country ao rap, e o estilo de trabalho não importa, a única coisa que importa é se ele tem um bom relacionamento com o artista. Conosco, há um entendimento mútuo, espero que agora ainda mais. Todos os trabalhos de Rick são excepcionais, ele presta atenção a todos aqueles que trabalham, ele sempre tem algo a oferecer, ele sempre aconselha.


Zvuki.Ru: Quem sugeriu gravar uma música com o Owen Pallett?
Brad: Há muito tempo queríamos gravar com os jovens, novos artistas que trabalham com um estilo “similar” – com eletrônica, mas sem hesitação, e que trabalham com bandas de rock. Então Rick entrou no estúdio e disse. “Pessoal, escutem esse cara, Owen, ele trabalhou com o Arcade Fire”. Nós ouvimos, chamamos Owen, e ele veio no estúdio – o resultado foi “I’LL BE GONE”, talvez uma das melhores músicas do álbum.


Zvuki.Ru: Me fale um pouco sobre a capa, que já está na internet – é verdade que é um scan em 3D do corpo de Chester Bennington?
Brad: Bem, eu queria dizer para você, mas você já conhece todos os segredos! (risos) Mas eu vou dizer algo para você. Queríamos um design diferente, experimentando novos designs gráficos, e não apenas o Chester, todos nós fizemos parte das projeções em 3D. O que aconteceu como resultado – você vai ver no encarte, é preciso ver, então falar falar sobre isso é inútil. Só posso dizer que nós especificamente, tentamos tomar uma posição e ter um estilo único, um conceito do design geral do álbum, e a capa e o encarte foram um tipo de viagem, que tem sua própria história, e se correlaciona com a viajem. A tarefa é difícil mas não impossível.


Zvuki.Ru: Sobre o show de Moscou, nós poderemos ouvir uma música do novo álbum?
Brad: Acho que sim. Para nós, todos os shows na Rússia foram especiais, quando tocamos antes, perto da Red Square, foi uma loucura. Primeiro, não sabíamos que tínhamos tantos fãs russos. Segundo, tocar ao lado de um lugar mundialmente famoso – é uma loucura. Mas isso não significa que dessa vez vamos tocar mau. Não, nós vamos fazer um esforço extra. Vai ser um show legal, eu prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...