quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entrevistas com o Mike Shinoda na Romênia

Temos duas entrevistas feitas com o Mike na Romênia, como não sabemos Romeno, tivemos que utilizar o Google Tradutor, então por isso poderá haver falhas na tradução. A primeira entrevista é do Adevarul.ro, nessa entrevista Mike fala da expectativa da banda de tocar pela primeira vez na Romênia, de como a banda evoluiu ao longo dos anos e mais, confira a entrevista abaixo:

Mike Shinoda

Mike Shinoda, membro do Linkin Park: “Mal podemos esperar para tocar para os fãs romenos”




Mike Shinoda, vocalista e guitarrista do Linkin Park, promete um show explosivo amanhã no Romexpo.


Um dia antes do esperado show da banda de rock americana Linkin Park, Mike Shinoda um dos fundadores da banda, deu uma entrevista ao jornal Adevarul. Segundo ele, os seis membros do Linkin Park estão muito entusiasmados com o encontro com os fãs na Roménia e estão ansiosos para o show de amanhã no Romexpo. O show em Bucareste é parte da turnê de divulgação de seu mais novo álbum, “LIVING THINGS”, que conta com 11 shows na Europa e na América do Norte.



Adevarul: Primeira vez do Linkin Park na Roménia, por que só agora?


Mike: Existem vários lugares que eu gostaria de cantar mas não estamos tendo a oportunidade de ir, mas nós precisamos trabalhar nisso. Ainda não tocamos na Índia e na América do Sul. Nem mesmo fazemos muitos shows no Canadá, que é nosso vizinho. Ano passado, fomos ao Emirados Árabes Unidos e em Israel, e os shows foram ótimos, nos divertimos bastante. Estamos nos esforçando para tocar em todo o mundo e apreciamos o fato dos fãs romenos ter sido tão pacientes.


Vocês já venderam mais de 45 milhões de cópias, ganharam vários prêmios, incluindo dois Grammys. Qual é a receita para o sucesso?


Eu acho que isso varia de cada banda. Nosso nosso caso, nós sempre tentamos aprender coisas novas e lembrar que a música está sempre em evolução. Seria simples e cômodo para nós, depois dos dois primeiros álbuns de sucesso, nos entregarmos ao mesmo estilo. Mas nós sempre tentamos descobrir novos territórios, tipo “estúdio terra”. Mesmo com o novo álbum, o “Living Things” (que será lançado em 26 de junho), nós tínhamos cerca de 150 demos. Algumas boas, outras ruins, mas a maioria era experimental, apenas para encontrar uma que nós gostamos. Parte do nosso sucesso é devido à experiência que adquirimos. Se ouvir as nossas primeiras músicas, apesar de eu gostar, eu não mudaria nada, eu percebo que algumas coisas que fizemos, nós fizemos porque não sabíamos fazer de outro jeito.


O Linkin Park mudou ao longo dos 16 anos de existência?


Sem dúvida, a forma como escrevemos as letras mudaram. Naquela época eu fazia assim, principalmente no hip-hop – colocava um fundo instrumental e em seguida acrescentava a voz. Hoje nosso trabalho é mais profissional, como de verdadeiros compositores.


Você amadureceu, está um pouco mais velho, hoje você está melhor no que faz?


Essa pergunta é mais para os ouvintes. Mas para nós, quando escrevemos as letras ou quando as colocamos nas músicas, nós nos divertimos bastante. Ou seja, todas as fases do projeto de um álbum, nós mesclamos em um, deixando-os simultâneos. E eu acho que esse é o mais diferente de como costumávamos fazer.


Quais são suas expectativas com o show na Roménia?


Estamos muito empolgados com o show, e não mau posso esperar para cantar para os fãs da Romênia. E nós gostamos da ideia de podermos cantar algumas músicas mais antigas e também algumas músicas novas como “Burn It Down” e “Lies Greed Misery”.


O que você sabe sobre Bucareste?


Sobre Bucareste, na verdade não sabemos muito. Não fizemos planos, mas estamos abertos a propostas. Provavelmente vamos explorar um pouco a cidade.


Você conhece alguma banda romena?


Não, eu não conheço nenhuma. Como você deve saber, não existem muitas bandas romenas que tocam nos Estados Unidos.


E sobre os romenos que estão nos Estados Unidos, o que você acha? Têm algum amigo romeno?


Talvez eu conheça, mas eu moro em Los Angeles onde tudo é muito misturado, tem várias nacionalidades. Honestamente, eu não poderia afirmar que conheço algum romeno, porque não somos de ficar perguntando. Por mais bizarros que possa parecer, não ficamos perguntando a nacionalidade.


“Hoje nosso trabalho é mais profissional, como de verdadeiros compositores” – Mike Shinoda do Linkin Park



A segunda entrevista foi feita pelo Gazeta, novamente traduzida pelo Google Tradutor do Romeno para o Inglês e nós traduzimos do Inglês para o Português, nessa entrevista Mike disse que estava animado para o show e no fim da entrevista ele disse “lançaremos um álbum com as melhores músicas do Linkin Park da década” Leia abaixo:

Mike Shinoda (35 anos) falou, um dia antes do show do Linkin Park organizada pela casa de eventos Romexpo, da Roménia e do Campeonato Europeu, que está prestes a começar.


Mike Shinoda, Chester Bennington, Brad Delson, Joe Hahn, Rob Bourdon e Dave “Phoenix” Farrell, são membros da banda mais popular do momento, Linkin Park. Em 1996, seu primeiro álbum, vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo! Hoje a noite, eles se apresentarão no Romexpo em Bucareste para mais de 15.000 pessoas. O GSP conversou com um dos fundadores da banda, o americano Mike Shinoda.


- Olá Mike, como vocês está?
- Oi! Eu estou com o pessoal da banda dando uma pequena pausa, estamos nos preparando para o show em Bucareste, ainda estamos na Alemanha, em Berlim.


- Eu tenho vários perguntas para fazer a você. Para começar, uma pergunta clássica: Você conhece alguma coisa sobre o país em que você vai tocar?
- Andrei, para os fãs curiosos e jornalista isso é importante, mas como o tempo é curto, eu prefiro dar a resposta direta. Obviamente eu sei um pouco mais sobre seu país, mas eu ouvi muito sobre a Romênia, em particular por causa do Conde Drácula. Todo mundo algumas vez na vida já falou dele. Além disso, eu também sei outras coisas sobre a Romênia, coisas legais.


- Você está preparado para o Campeonato Europeu?
- Sim, para o show. (risos) Nós assistimos jogos nos países onde temos eventos futuros para atender. É uma honra para todos para ver o show.


- Concertos, shows, mas estou curioso para saber qual é o seu time de futebol preferido?
- Honestamente, eu assisto jogos de futebol, mas eu não posso dizer que sou fã de algum time em especial. Mas meu amigo de banda é muito, muito apaixonado por futebol. Olhe por exemplo o Phoenix, nosso baixista! Ele está sempre atualizado sobre o que está acontecendo. Temos sorte de ter satélite, assim podemos assistir cada jogo, mas eu não posso gastar tempo assistindo TV, porque não tenho muito tempo.



“Ele não conhece Hagi, só conhece Nadia



- Você nasceu nos Estados Unidos. Você assistiu Hagi, da Copa do Mundo de 94?
- Eu não assisti os jogos da Copa, e acho que é por isso que não ouvi falar de Hagi. Mas eu sei que aqueles atletas são muito valiosos na Romênia. Nós americanos, conhecemos muito sobre ginastas do seu país. Eu e a minha geração eramos loucos por causa das ginastas da Romênia.


- De quem você ouviu falar?
- Obviamente, Nadia Comăneci. Ela era demais! Eu era uma criança, mas ela era tão popular e tão conhecida. Ela era realmente uma profissional que todo mundo ouvia falar. Muito forte, incrível!



“Três músicas pela primeira vez”




- Quero te perguntar sobre o show em Bucareste. Alguma surpresa?
- Eu honestamente não sei muito sobre o show, mas posso dizer que nossos fãs na Romênia ouvirão duas ou três músicas do nosso novo cd, que será lançado no fim Junho. Os fãs que forem no show no Romexpo irão se surpreender.


- Mike, você gostaria de mandar uma mensagem para seus fãs aqui da Romênia?
- Nós mau podemos esperar para ver vocês no show em Bucareste. Queremos fazer um show memorável que vocês nunca vão esquecer. Quero agradecer e dizer obrigado por serem fãs do Linkin Park!


“Em breve preparemos uma surpresa e lançaremos um álbum com as melhores músicas do Linkin Park da década” (Mike Shinoda, vocalista do Linkin Park


Fonte: mikeshinoda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...