sábado, 3 de março de 2012

Os Wales-nascidos negociações diretor a tela sobre os desafios de trabalhar na Indonésia, remake americano e O Berandal sequela The Raid.

Gareth Evans

Desde a sua estréia mundial no ano passado Toronto International Film Festival, onde ganhou o prêmio Midnight Madness, título Gareth Evans ação O Raid tem sido um dos títulos mais aclamados pela crítica e buzziest no circuito de festivais, recentemente ganhando dois prêmios no Dublin International Film Festival - melhor filme e prêmio da audiência - juntamente com uma ovação de pé, tanto de triagem e que sua estréia no Reino Unido fechando o FrightFest vertente do Festival de Cinema de Glasgow.

Surpresa, então, que já existe uma remake Inglês-linguagem nas obras - Screen Gems presidente Clint Culpepper vai supervisionar o projeto que XYZ Films irá produzir com Evans atuando como produtor executivo - e Evans já anunciou a sequela Berandal - que começa a atirar em janeiro no próximo ano - com os direitos vendidos para Aquisições Sony Pictures Worldwide para os EUA, América Latina e Espanha, Grupo Aliança para o Reino Unido e Canadá, Koch Media para territórios de língua alemã, Coréia tela para Coreia do Sul e HGC para a China.

À frente de seu teatral implantação - incluindo um lançamento nos EUA em 23 de março através do Sony Pictures Classics e um lançamento no Reino Unido em 18 de maio através do Momentum - Evans falou com telasobre as origens do The Raid e seu relacionamento com ator principal Iko Uwais.

Você pode nos contar um pouco sobre como The Raid surgiu?

Nós tínhamos acabado Merantau [primeira característica de Evans com Uwais] e eu estava desenvolvendo uma outra coisa que queria que fosse maior e mais elaborado, com mais cenas de ação agressiva, mas a situação financeira na Indonésia, para financiamento de filmes, especialmente, era só merda . Estávamos tentando pegar esse dinheiro no local, mas todos mantiveram transformando-nos para baixo, ninguém queria fazê-lo.Então estávamos passando um ano e meio tentando conseguir o dinheiro para um filme que não poderia sair do chão e de repente estamos em uma posição onde Iko [Uwais] não tinha feito nada e eu não tinha fez nada e eu estava farto de estar no escritório esperando.

É por isso que decidimos "Ok, vamos fazer este, é menor orçamento, que pode conter tudo em um único local para que não fique interrompida pela chuva e nós podemos apenas atirar e entregá-lo a, como US $ 1,1 milhão."Esse foi o impulso para que então, e O Raid foi um plano B, que era um projeto de back-up e isso nos ajudou muito agora, obviamente. A forma como ele é realizado ea resposta que tem recebido o fez assim agora podemos fazer o próximo filme que foi o nosso projeto anterior.

Seu relacionamento com Iko começou quando você filmou-lo para um documentário ( As Artes Místicas da Indonésia: Pencak Silat ). Foi difícil convencê-lo a se tornar um ator?

Na verdade, foi uma coisa estranha, era difícil para ele acreditar em mim. Quando terminamos o documentário, eu tinha ido de volta ao Reino Unido para arrumar as malas e ir para a Indonésia, então eu disse para ele: 'Olha, eu vou voltar aqui e em algum momento, eu vou fazer um filme com você '. Ele pensou que eu estava cheio de merda, mentindo através de meus dentes.Quando chegamos de volta à Indonésia, eu fiz um teste para ele onde fizemos alguma coreografia em um ginásio em algum lugar com um monte de outros lutadores. Se eu olhar para ele agora, a qualidade dele era uma merda, mas no momento em que foi reconfortante, não sei porquê, mas sentimos que poderia ser bom.

Então nós começamos a desenvolvê-la mais e Merantause tornou um projeto real e nós estávamos na situação em que eu estava pronto para fazer este filme com ele e disse: 'Olha, venha trabalhar conosco agora, sair do seu trabalho e nós vamos fazer isso filme. Ele me disse hoje, na verdade que ele ainda não acreditava em mim até o primeiro dia de produção, de modo que ele deve ter pensado o processo de pré-produção toda foi uma brincadeira grande, uma brincadeira elaborada sobre ele.

E você notou qualquer alteração entre Iko na The Raid comparação com Merantau ?

Ele cresceu muito mais agora. Em Mernatau , não fazer muito para mudar sua aparência, apenas tratou-o como ele era - tudo que fizemos foi apenas seu cabelo crescer um pouco. Em The Raid , cortamos o cabelo curto, então isso é uma coisa que mudou! Nós também fez aumentar acima e ganhar cinco ou seis quilos em peso e ir ao ginásio mais e trabalhar em sua força superior do corpo.Então, empurrou-o em áreas diferentes e nós queríamos que ele olhar mais maduro desta vez. Ele ainda teve que se ajustar à lei como um novato embora.

Para o Raid , foi esse processo de fazê-lo parecer mais maduro e dar-lhe uma personagem que é menos ideal, porque em Merantau , ele era um garoto idealista pouco.Era alguém que sabia da violência, que teve que vir a este mundo e seria mais agressivo e direto na coreografia bem. Havia muito mais desafios para ele sobre esta uma do que havia a anterior.

Houve alguma desafios específicos quando se tratava de produção? Presumivelmente, o roteiro escrito em Inglês?

Eu escrevo tudo em Inglês, para quando você ler as legendas, esse é o meu script. É a única vez que meu script é visto. É devastador, porque eu escrevo o roteiro por quatro ou cinco meses e depois passam meses trabalhando nele, tentando acertar o diálogo, e eu sei, então, que alguém vai traduzi-la em indonésio e não vai ser o meu script mais, é vai ser ligeiramente diferente.Indonésia é muito mais direto como uma linguagem, nós jogamos em torno de um lote mais em Inglês com a forma como dizemos as coisas.

Eu tendem a dar aos atores um monte de flexibilidade e liberdade, bem como para se certificar de que se sente bem com eles porque eu não posso ler o roteiro da Indonésia e sei que é 100% certo. É só quando eu vê-lo realizado, posso levantar questões sobre certas coisas. É um processo estranho no momento. Eu acho que é um lado dos nossos filmes que o público da Indonésia provavelmente verá como negativo, porque é realmente difícil fazer uma tradução exata do seu trabalho para outro idioma.

Eu aprendi muito mais com os caras da Indonésia, mas todos falavam Inglês, bem como, todos eles acomodar-me muito e eu me sentia culpado depois do primeiro filme.Então, depois que eu estava tipo 'Eu tenho que aprender a sua língua, eu tenho que ser capaz de dar instruções'.Não seria como um dia na sessão em que, por um par de horas, eu diria que 'OK, eu só vou falar indonésio. Então fica mais difícil e mais difícil de fazer o meu trabalho assim que eu voltar para o inglês novamente. Tento tipo de estar lá para eles.

Como ela é importante para se certificar de caráter Iko de não ter tudo à sua maneira nas cenas de luta?

A vulnerabilidade é essencial. É algo que se conecta a audiência com essa pessoa e que eles estão passando.Quando você faz essas seqüências de luta, há momentos em que Iko enfrenta fora de encontro a pessoas que não são tão habilidoso quanto ele, e ele apenas a tempestades, através deles, como a briga de faca e pau a luta, ele não recebe um arranhão. Quando ele enfrenta os caras facão, eles bateram a merda dele. Ele dá-los tanto quanto eles lhe dão, mas ele não está saindo dela ileso, então, quando estamos fazendo essa cena, uma vez que ele está andando pelo corredor e ele golpeado e ferido, alguém vem de fora, que é o fim do filme para ele.

Quando estamos fazendo estes filmes, é importante ter aquela sensação de que ninguém está a salvo e, embora toda a gente sabe na parte de trás da sua cabeça 'oh, ele é o herói, ele vai sobreviver ", ele só coloca um pouco mais de dúvida lá dentro, e faz você lado com ele mais. É como o momento onde John McClane se rompe e gritos, ele é compreensível e eu acho que é uma grande parte é o que faz Jackie Chan tão grande. Ele leva uma surra, ele nunca está totalmente no controle da cena de luta.

Havia algum espaço para a improvisação durante as seqüências de luta?

Há, ocasionalmente, o tiro de estranho ou o estranho movimento, onde quando tentou executá-lo no set, ele não parecia tão bom ou que poderia vir com uma idéia melhor. Havia um par de momentos no Mad Dog dois-em-uma luta no final, onde nós estávamos correndo contra o tempo para disparar uma certa quantidade de coreografia, nós pensamos 'OK, vamos colocar um jogar lá em vez'; pequenas coisas assim, onde temos este lance um onde improvisamos completamente porque precisávamos para chegar a outra seção da coreografia.O que acontece é embora o pré-vis que fazemos na produção de pré-, que storyboard de vídeo é normalmente de 90-95% como é no final do filme.

Como envolvido na pós-produção fosse você?

Em termos de pós-produção, eu faço a edição off-line mesmo. Eu editar o filme e depois o design de som, trabalhei com os caras de perto sobre isso. Eles iriam me enviar o material e eu voltar a eles com idéias e nós sempre trocar idéias e para trás. O único aspecto que não se envolvem em muito são os efeitos digitais on-line porque eu não tenho idéia de merda como ele faz, mas minha cara é muito grande e ele trabalha tão duro para conseguir todos esses tiros bem feito.

Há um monte de CG [in O Raid ]. Nós não temos armas reais de tiro em branco em tudo, estávamos usando armas BB com coisas blowback gás. Então, minha cara - pobre coitado - a cada vez que alguém disparou uma arma, ele teve de animar cartuchos de balas. Nós preparamos as coisas para torná-lo um pouco mais fácil também, como sempre que as pessoas estavam atirando as AK47 na polícia, nós tivemos essas armas de soldagem que poderíamos criar faíscas a partir de então tivemos verdadeira luz saltando fora das paredes.

Todos estes pequenos truques de bricolage, de baixo orçamento truques que sabíamos que poderia fazer, mas sem que seja DIY demais, será reforçado por nossa cara CG muito bom. Ele também faz um monte de efeitos no sangue, como quando o cara é empurrado para o chão e ele é esfaqueado seis vezes, é todo o sangue CG, ele mesmo teve que fazer a mancha sobre a t-shirt. Ele queria me matar depois disso porque nós não lhe deu nada para trabalhar, sem marcadores, nada.

O que estava por trás da decisão de gravar uma nova trilha sonora - criado por Mike Shinoda (de banda americana de rock Linkin Park) e Trapanese Joe - para a versão americana do filme?

Basicamente, isso foi uma decisão tomada antes de nós mesmo de terminar o filme. Eu tive um telefonema de [Sony] e uma das primeiras coisas que disse foi que nós queremos fazer uma nova trilha sonora com um de nossos artistas. Não era um caso de ouviram o original e queria mudá-lo.

Acabei de terminar a versão original com as minhas caras e nós estávamos muito profunda em que, naquele momento e quando falei com Mike e Joe sobre a sua versão, eles perguntaram se eu tinha todas as notas e eu não queria dar as notas, porque tudo teria sido o mesmo que eu disse aos meus rapazes. Deram-me este esboço de 'OK, nós queremos ter mais de uma formação clássica a ele, uma contagem real, não uma coleção de canções' e tudo que me disseram era apenas confiança e eu estava tipo 'vá em frente e fazer isso agora porque você soar como você está na página da direita '.

Estou muito orgulhoso dos meus rapazes e seu trabalho é brilhante e em um mundo perfeito, para mim, a melhor versão da partitura é uma mistura entre os dois. Parece horrivelmente diplomática, mas há certas coisas que Mike e Joe tinha feito, que são fantásticos e há certas coisas que os meus rapazes fizeram, onde acertou em cheio.Uma de Mike é muito reminiscente dos anos 80 coisas John Carpenter, há essa sensação retro a ele.

Você apreensivo sobre o remake americano?

Estou lisonjeada por ele. É como existem pessoas na América que, como o filme o suficiente para fazê-los querer refazê-lo e gastar muito dinheiro fazendo isso. Há tantas idéias originais lá fora, mas eles escolheram para fazer isso.

A muito tempo quando se trata desses tipos de negócios, muitas pessoas tendem a pensar nele como o estúdio mal que não pensa o original, mas que não é o caso em um presente. O original é ser empurrado para fora grande, está ficando um lançamento decente e eles estão realmente acontecendo lá fora, para obtê-lo conhecido na comunidade em todas as mídias. Os caras responsáveis ​​pela [remake a], uma das coisas que eles exigiam era que Iko e Yayan [Ruhian] fazer a coreografia de modo que mostra como um sinal de respeito pelo seu trabalho eo fato de que vai conter elementos de silat nele como bem.

Estou envolvido como produtor executivo, mas minha participação é mínima de uma forma ea razão pela qual é que eu sinto que remake seria beneficiar de ter um novo par de olhos. Eu fiz o meu "contido em um edifício filme, eu não tenho nada novo para dar-lhe, sem mais ideias para trazer para a mesa, mas eu estou super animado para ver quem quer que chegar a dirigi-lo, o que eles trazem para la.

Você pode nos contar um pouco sobre a sequelaBerandal ? Todas as grandes diferenças?

Estamos expandindo a história, não está contido neste momento. Estamos indo para fora do prédio e vamos atender a todos os gangsters que permitiram que o chefe de ter que o edifício. É mais sobre a exposição da corrupção, bem e de caráter Iko torna-se obcecado por capturar esses caras e trata-se de que a obsessão potencialmente prejudicar as relações que ele tem. Há mais de uma complexidade moral de caráter Iko desta vez. Em O Raid é tudo sobre este acontecimento, mas agora trata-se de um número de diferentes momentos que podem mudar sua vida para pior, basicamente.

Estou sendo super-vaga sobre isso, mas há mais em jogo em um presente também. Temos seqüências de ação muito maior em um presente também. O mais difícil nós vamos fazer é que temos uma luta de quatro a um, Iko vai lutar contra quatro rapazes, mas em um carro em movimento em uma auto-estrada. Eu e meu DoP [Matt Flannery], meu DoP pobres, estamos tentando descobrir como vamos filmar isso.

Finalmente, o que você é capaz de tirar o Raid emBerandal ?

Cada projeto nós aprendemos um monte de erros diferentes que fizemos e como melhorar os. Nós elaborou uma lista de coisas que queríamos fazer diferente de O Raid para Berandal e traçamos que até antes de nós exibiu o filme para qualquer lugar. A chave para isso é saber que mesmo que nós tivemos uma grande resposta e uma grande reação ao filme, os problemas que existiam no primeiro filme, eles ainda são problemas.

Em termos de fazer a sequela, eu estou tentando abordá-lo sem ter que a idéia de muita pressão ou expectativa de como você siga o filme anterior e eu disse a Iko anterior, 'Olha, não importa se as pessoas não como a sequela tanto quanto eles fazem o 'primeiro.Seria quase ridiculamente arrogante de nós esperar a mesma reação. Há uma grande chance de as pessoas não vão gostar tanto, mas o importante é que continuamos a fazer o filme do jeito que fez o primeiro que era confiar em nosso instinto e não pensar muito sobre o que as outras pessoas querem ver no filme.Assim que fizer isso, então paramos de fazê-lo para nós mesmos e assim que parar de fazer isso por nós mesmos, nós não somos as pessoas certas para fazê-lo.

Só espero que Berandal permanece fiel ao que eu quero fazer e pensar sobre as consequências mais tarde.


Ultimas do The Raid:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...