segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Linkin Park & ONU com o “Energia para Todos

Banda de rock Linkin Park apoia iniciativa da ONU para energia sustentável

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, agradeceu nesta terça-feira (08/11) o apoio da banda de rock Linkin Park à iniciativa Energia Sustentável para Todos, lançada em setembro, que tem como objetivo garantir o acesso universal à energia até 2030.
Falando à imprensa na Sede da ONU em Nova York (EUA), Ban comentou o apoio contínuo da banda às causas humanitárias, lembrando que o vídeo da música “Not Alone”, que pretendia aumentar a consciência e o financiamento para o Haiti após o país ter sido devastado pelo terremoto, foi acessado por mais de nove milhões de pessoas.
“A Energia Sustentável para Todos vai nos ajudar a reduzir a pobreza, conduzir o dinamismo econômico, reduzir os riscos das mudanças climáticas e proteger o planeta – tudo ao mesmo tempo”, afirmou o Secretário-Geral, dizendo que a banda poderá ajudar a “espalhar esta mensagem”.
O vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, disse que pretende aumentar a visibilidade para a questão e também fazer a diferença. “Estamos contando com a ajuda dos nossos fãs para alcançar ambas”, completou.

Aqui temos um artigo do site Ciclo Vivo:

Linkin Park anuncia apoio a programa energético da ONU

A banda norte-americana Linkin Park anunciou, na última terça-feira (8), que apoiará a Organização das Nações Unidas (ONU) no projeto “Energia Sustentável para Todos”. O trabalho visa levar energia às pessoas que ainda não têm acesso à eletricidade.
Esta não é a primeira vez que o grupo de rock demonstra interesse pelas causas sociais. Após o terremoto no Haiti a banda divulgou o vídeo “Not Alone”, para auxiliar a arrecadação de fundos para as vítimas da catástrofe.
O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon acredita que o apoio será muito importante para todo o desenvolvimento do projeto, já que o Linkin Park possui milhões de fãs espalhados por todo o mundo.
Dois mil e doze será o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. A motivação para este trabalho é o fato de que atualmente 1,4 bilhão de pessoas não têm acesso à energia elétrica. Além disso, 3 bilhões de pessoas utilizam fontes energéticas altamente poluentes, como o carvão, ou pouco confiáveis. Os trabalhos do próximo ano serão voltados para levar opção mais sustentáveis a essas comunidades.
“Todo desafio global acaba sempre voltando para o acesso à energia. Sem acesso à energia, desafios como educar crianças, capacitar as mulheres e melhorar a saúde tornam-se impossíveis. A energia é o motor do crescimento econômico, o qual é necessário para aliviar a pobreza”, declarou Reid Detchon, Vice Presidente de Energia e Clima das Nações Unidas, assim que o “Energia Sustentável para Todos” foi divulgado, em setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...