domingo, 10 de junho de 2012

BOPE pode aparecer no Medal of Honor: Warfighter

imagem


Mudanças no multiplayer trazem novidade ao gênero - e será que veremos o BOPE no game?
Medal of Honor Warfighter, novo jogo da popular série da Electronic Arts, trouxe à E3 2012 algumas interessantes inovações na jogabilidade multiplayer.

Um gênero que há algum tempo não tem surpresas, por ter atingido uma espécie de perfeição nos controles e mecânica, o tiro em primeira pessoa precisa buscar sempre invações pelas beiradas. Nesta caso, isso deu-se de duas maneiras: com classes bem estabelecidas e com a introdução de "parceiros" dentro dos times antagonistas.

As classes são baseadas em importantes tropas de elite reais do mundo. São 10 tipos de combatentes, cada um com suas habilidades específicas. Para o teste, experimentei duas. Os norte-americanos da SFOD-D têm uma mecânica de identificação de oponentes através das paredes (dura poucos segundos por vez e demora a carregar) mas pouco poder de fogo (dependendo da surpresa). Já os australianos da SASR têm ótimo poder de fogo para combate de proximidade (cerca de 20% mais dano, mas pouco alcance). A diferença pôde ser sentida imediatamente. Simplesmente não é possível jogar ambos da mesma maneira.
imagem

A outra novidade, a parceria, acompanha situações encontradas em situações reais de combate nessas forças específicas. Cada soldado ou policial tem um parceiro, alguém com quem está habituado a trabalhar e conhece como pensa e seus movimentos. A primeira diferença dentro desse sistema é que você pode ver a silhueta do companheiro o tempo todo - mesmo através de paredes - simulando o entrosamento de ambos (existem também as possibilidades de fazer respawn junto do parceiro e ser revivido por ele). Como a comunicação verbal pode ser restrita ao colega, isso dá uma oportunidade de microgerenciamento do conflito - é muito melhor coordenar um ataque o defesa posicionando duplas entrosadas do que indivíduos.

Pude jogar por 20 minutos e gostei da novidade. Ela introduz uma camada extra a um tipo de jogo que não evolui significativamente há algum tempo. Se bem empregada, ela pode estender o tempo de vida de muita gente nos servidores lotados de jogadores viciados.

Na saída do teste, perguntei ao produtor do game se veremos outras forças policiais após o lançamento do game, ao que ele respondeu que, sim, várias estão sendo consideradas. "E brasileiras?" - "Estão bem alto na nossa lista", garantiu. Será que veremos o BOPE em breve em Medal of Honor? "Sua polícia é muito famosa", respondeu. As chances são grandes.
imagem


Com a elogiada mesma engine de Battlefield 3, Medal of Honor: Warfighter tem previsão de lançamento para o dia 23 de outubro, para as plataformas Xbox 360, PCs e PlayStation 3.

Fonte: omelete.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...