quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mike Shinoda: “A História da Caça ao Tesouro do Linkin Park Até Agora”

Mike Shinoda do Linkin Park postou em seu blog um resumo (contando com a ajuda do LPA), da caça ao tesouro do Linkin Park, sobre tudo o que aconteceu até agora. Confira abaixo a tradução do post:

Como muito de vocês sabem, o Linkin Park está realizando atualmente uma caça ao tesouro mundial, em antecipação ao novo álbum. Durante a curta semana desde que começou, os fãs já fizeram deste um dos mais emocionantes lançamentos de álbum que nós já realizamos. Nós não divulgamos o que estará esperando por eles no final, mas todo nós estamos curtindo a viagem. Pedi aos fãs do LPAssociation para nos darem um resumo dos eventos até agora, e aqui está o que eles disseram:





Uma coisa que se mantém constante sobre o Linkin Park, ao longo de sua evolução como uma banda é que eles sabem como montar um show para seus fãs, seja no palco, ou fora dele. Com o próximo lançamento de seu quinto álbum de estúdio, LIVING THINGS, a banda se superou mais uma vez com uma campanha interativa envolvendo mensagens enigmáticas, quebra de códigos, quebra-cabeças e uma caça ao tesouro. As atividades têm provocado muita intriga em toda a comunidade do LP nos últimos dois meses, já que os fãs dedicados ao redor do mundo se uniram para debater sobre os próximos passos da banda. Onde estamos indo, ninguém sabe, mas estamos animados ao longo dessa jornada.


Com o anúncio da semana passada de uma caçada de verdade, a banda mais uma vez surpreendeu e envolveu sua legião de fãs. É a primeira vez que a divulgação de um álbum do Linkin Park acontece fora do mundo cibernético, pelo contrário, desta vez tudo está se desenrolando nos pátios de algumas das maiores cidades do mundo. O fervor com que a comunidade de fãs do LP abraçaram essa causa é uma prova da presença mundial e da influência da banda, e sua escala e complexidade, torna esse empreendimento do Linkin Park, mais ambicioso ainda.


A jornada começou no dia 6 de Maio, com um tweet ambíguo de Mike Shinoda, que inflamou muita euforia entre os fãs nas redes sociais e fóruns. Dois dias depois, a Caça ao Tesouro do Linkin Park foi oficialmente anunciada. A primeira pista foi anunciada por Mike, via Viddy. Esse seria o ponto de partida para uma campanha contínua que leva os fãs do Linkin Park em uma viajem ao redor do mundo, e tudo começou aqui…






1º Enigma – 8 de Maio de 2012 – Sydney, Austrália


O 
vídeo que Mike postou no Viddy, mostrou um mapa. O usuário do LPA, Cure4TheItch, rapidamente descobriu que o bar estava localizado no campus da Universidade de Sydney Union. Quando esse vídeo foi postado, no meio da noite na Austrália, vários fãs da região não descobriram seu papel nessa caça, até que a manhã chegasse. A dedicação dos fãs do Linkin Park, rapidamente ficou evidente quando o membro do LPA, GloomyMushroom, começou uma jornada de 2,5 horas em Sydney, para ajudar a encontrar e compartilhar o que estava esperando por nós.


Os fãs ficaram animados, curiosos e sem saber o que iriam encontrar no Manning Bar e a especulação entre as comunidades foram elevadas. Foi assim, até que o usuário do Twitter, @MaDHacka, tweetou a seguinte imagem e pudemos ter uma ideia de em que estávamos nos metendo.






Esse cartaz não estava do lado de fora do bar, ele foi encontrado pregado na parede, dois andares abaixo do Manning Bar. No cartaz tinha um código QR, que levou a um diretório do site do Linkin Park o http://linkinpark.com/youdidittoyourself, revelando o local da próxima caça, em Tóquio, Japão.





2º Enigma – 10 de Maio – Tóquio, Japão


Ao acessar a página http://linkinpark.com/youdidittoyourself fomos recebidos com uma mensagem em japonês. Trabalhando juntos, o usuário do LPA, Kameiko, contou com a ajuda de seu amigo japonês, @cammiechan, na tradução da mensagem, que dizia o seguinte:


“Em Setembro passado, o “A Thousand Horizons” trouxe fãs de todo o mundo até aqui.”
“10 de Maio ou 11 de Maio. Somente de 11:00 às 20:00. Não chegue mais cedo. Não se atrase. Somente uma pessoa.”


O segundo local, foi rapidamente descoberto, o NicoFarre Club, localizado no bairro de Roppongi em Tóquio, Japão (foi nesse local que aconteceu o evento 
A Thousand Horizons
 do Linkin Park em Setembro de 2011). A mobilização dos fãs online tomou a dianteira do enigma e se tornou crucial ter alguém por perto para compartilhar suas descobertas com o resto dos fãs. Ambos, @KaoruTK e @karinseino, formaram uma aliança para chegar no NicoFarre às 11:00 do dia 10 de Maio e foram recompensados com a nossa segunda pista da caça, com um envelope contendo o endereço de uma conta desconhecida no Twitter: http://twitter.com/youbetterhearme.





2º Enigma Parte 2 – 10 de Maio / 11 de Maio – “Allan” – Twitter


Nesse ponto do jogo, fomos apresentados a um personagem no mundo do Twitter chamado “Allan”. O enigma deixou o mundo físico e foi para o mundo virtual. Enquanto os fãs iam tomando conhecimento sobre ele, “Allan” desempenhava o papel de um antagonista:






Os fãs divulgaram bastante a notícia de que a próxima pista dependia de “Allan” contar com 3.000 seguidores, usando o Facebook, Reddit e Twitter para incentivar as pessoas a seguir a conta @youbetterhearme. Mike Shinoda e o Linkin Park também se envolveram, reacendendo os fãs para promover a caçada, e a conta finalmente atingiu os 3.000 seguidores em 11 de Maio. Ver a banda interagir com as dicas da caça e a comunidade participando, nos fez sentir que não temos diferentes papéis no jogo. Estamos todos juntos nisso e o Linkin Park quer ver o êxito dos fãs, tanto quanto os próprios fãs querem ter êxito.


Após atingir os 3.000 seguidores, “Allan” começou a dar dicas do próximo local. Ele começou a seguir o Primeiro Ministro do Canadá, Stephen Harper (@PHHarper), em seguida, mudou sua imagem do perfil do Twitter, que mostrava o horizonte de Toronto.






Como “Allan” estava provocando seus seguidores, com o envolvimento do Primeiro Ministro Canadense, os fãs ficaram inquietos. A dica já nos foi dada? Perdemos algo dos tweets de “Allan”? O membro do LPA, Cely_lp, apontou que existe um parque público conhecido como “Allan Gardens” em Toronto, esse poderia ser o próximo local? Não era, até que em 12 de Maio “Allan” deu a localização da terceira pista, confirmando o ser o Allan Gardens.








3º Enigma – 13 de Maio de 2012 – Toronto, Canadá


A foto acima mostra um local no centro do Allan Gardens. Os fãs foram instruídos a procurar em cima dos bancos, como mostra a foto, exatamente às 13:00 do dia 13 de Maio. Vários fãs chegaram no local às 13:00 para começar sua caça pela próxima pista, procurando em baixo dos bancos, em estátuas e até mesmo em arbustos próximos.. mas não havia indícios de que encontrariam algo… 


Nada foi encontrado até as 14:00, quando os fãs foram abordados por um homem, perguntando “Allan enviou vocês?” antes de entregar para os quatro fãs um pedaço de papel contendo a pista. Os quatro usuários, @ericasibley, @thejaff2,7 @MartineAllard1 e @p33nny, ajudaram a solucionar a pista de Toronto, com a foto abaixo: Um edifício sem nome, localização ou informações de identificação.






4º Enigma – 15 de Maio de 2012 – Chicago, Illinois


Em poucos segundos desde o momento em que os fãs compartilharam a imagem, os fãs online começaram a trabalhar juntos para encontrar a localização do edifício. O membro do LPA, Rappy, tirou a sorte grande: a foto foi tirada no Lincoln Park Zoo, Gateway Pavilion em Chicago Illinois.


Amanhã, o enigma continua, e nós vamos ver o quão longe a caçada do Linkin Park vai.





Quando nos aproximamos do ponto central da campanha, ficou aparente que a Caça ao Tesouro do Linkin Park está cada vez mais intensa. O que mais impressiona é o fato de que os fãs do Linkin Park já abraçaram totalmente sua participação nessa campanha, mesmo sem saber qual a recompensa que nos espera na linha de chegada. Fãs de todos os lugares do mundo se uniram, colaboraram e somaram forças para resolver cada enigma. Qualquer que seja o lugar em que as pistas estejam, os fãs saem a procura, participam de fóruns, ajudam a resolver o enigma da vez, ou promovem essa caça ao tesouro através das redes sociais, há um sentimento de companheirismo entre os fãs que fazem progresso para alcançar uma recompensa tangível. Para algo projetado como divulgação do LIVING THINGS, essa campanha certamente assumiu vida própria.


Se você é novo nessa caça ao tesouro, você pode acompanhar a nós e os fãs através das atualizações de minuto em minuto no LPAssociation.com: 
http://www.lpassociation.com/forums/showthread.php?t=36248





Obrigado ao Derek e todos os fãs, identificados ou não, que participaram da caça até agora. 
Fiquem ligados
 no progresso…a caça pode estar chegando até você.
Fonte: www.mikeshinodaclan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...