segunda-feira, 19 de março de 2012

Mike Shinoda fala sobre The Raid, Music For Relief e Novo Álbum do Linkin Park em entrevista a Artist Direct

  Em uma entrevista para a Artist Direct, Mike Shinoda conta como foi o processo de gravação da trilha sonora de The Raid, sobre filmes de terror, Music For Relief e sobre o novo álbum do Linkin Park, confira abaixo a entrevista traduzida:

Você encontra um equilíbrio entre o piano e sons de cordas e os elementos eletrônicos. É de que parte a trilha sonora de ‘The Raid: Redemption’?

Como observado pelas coisas que fizemos com o Linkin Park ao longo dos anos, acabou sendo algo que eu tive uma obsessão pessoal. Mesmo no primeiro disco do Linkin Park, Hybrid Theory, isso é o que o soldado com as asas da libélula na capa significa. Trata-se de firmeza com suavidade. Entretanto nós temos nossos momentos onde nós queremos tocar alguma coisa que é brutalmente alto e com Chester gritando muito, nós somos a mesma banda que vai escrever “My December” ou cantar algo mais suave. Ambos vem naturalmente para nós, e nós amamos fazer os dois. Algumas pessoas ficam desligadas por uma ou outra, e nós estamos bem com isso. Quando eles me contataram sobre esse filme, eles citaram algumas coisas que eu faço como Fort Minor e os remixes. Eu sabia que eles queriam fazer coisas que eu gostaria de fazer para me divertir. Quando eu falei para o Gareth Evans [Director] sobre isso, eu disse, “Para esse filme, eu realmente quero fazer as coisas que são divertidas para mim. Eu não faço música de fundo de filmes, mas eu quero ter isso. Eu estou interessado nisso. Eu quero ir um pouco mais tradicional.” Ele amava o que eu queria fazer. Alguns exigiram a criação de temas musicais que representam diferentes personagens e criar coisas sonoras que representam certas características. O piano na primeira parte do filme é geralmente ligado a esposa de Rama. O vilão principal do filme, Tama, não tem um tema. Ele tem um som. É esta um sample estranho e distorcido que ecoa para fora. Isso é tudo que você precisa. Você ganha isso em um momento, e você sabe que é ele. Tentamos tocar para frente e para trás com esses elementos, pois, em nossas mentes, eles tiveram que realmente representar os personagens que estavam interpretando.

A música tem ressonâncias emocionais definitivas.

Sim, isso que foi divertido fazer. Quando você está criando uma música ou um álbum, então você está contando sua própria história. Isso é difícil. Você começa com uma página em branco, e você está pensando, “Sobre o que devo escrever?” Você tem que ir para cima com tudo. É sobre você no final das contas. A história já está lá com o filme. Eu tenho essa grande plataforma para construir e ajudar. Gareth fez um filme incrível, e eu fui feliz em dar suporte.

Quais são as melhores ferramentas musicais para criar a tensão?

Eu gosto de filmes sombrios. Eu não sou uma pessoa muito sombria. Eu não sou muito depressivo, raivoso ou qualquer coisa, mas os tipos de filmes que eu amo tendem a ser de ação, horror, ou coisas assim. Eu acho que eu desenhei um pouco deles. Talvez eu puxei de horror um pouco mais de ação em algumas partes no filme, porque há alguns momentos em que fomos realmente minimalista. Gareth chamou eles de “momentos de John Carpenter.” Tivemos mais de zumbidos, pulsando, coisa tensa acontecendo. Isso realmente me fez encolher pessoas. Não faz o seu estômago virar. Pegue a cena quando os dois rapazes são presos no interior da parede e começa a cutucar o facão através dela. Se você tivesse que virar a tela e apenas ouvir durante a cena, você pensaria que você estava em um filme de terror.

Os sons eletrônicos têm uma sensação orgânica também.

Parte disso é função do equipamento que usamos. Eu penso que todo mundo está tão acostumado a estar dentro do mundo do computador nos dias de hoje. Eles estão fazendo música para um clique e escrita em midi. Ao invés de tocar com a mão, fui para alguns destes elementos para usar um equipamento analógico. Há um eco em uma fita que eu amo. E ele ecoa na fita várias vezes. Inerentemente, que torna desigual e mais orgânica. Mesmo se você executar a batida mais rígida por aquela coisa, é uma cassete. Ele está girando e girando a fita de som em algo desigual. Eu pensei que era realmente útil. Há momentos no filme em que deu uma dimensão diferente à música.

Você tem um filme de terror favorito?

Crescendo, eu amei todos os grandes. Eu amo Poltergeist. É realmente divertido. Os primeiros dois filmes que eu vi foram Aliens e A Hora do Pesadelo – Os Guerreiros dos Sonhos (A Nightmare on Elm Street 3: Dream Warriors). Eles me assustaram muito [risos]. Eu tinha pesadelos por uma semana, mas eu os amei. Eu fui sempre mais fã de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) que fã de Sexta-Feira 13 (Friday the 13th). Se você é uma criança, seu sangue pode subir mais rápido porque Freddy Krueger é um grande personagem. Eu fui definitivamente um grande fã de Halloween. Eu amo o personagem do Michael Myers, e eu amo muito a música. Não doeu que tiveram músicas de rap que foram incorporadas com sons de filme de terror. Na época, eu lembro de ter ouvido DJ Jazzy Jeff com “Nightmare on My Street” e pensando como isso foi legal [risos]. Quando criança, era isso que eu gostava.

Você deixou que a influência da trilha do filme dê uma direção as novas músicas do Linkin Park?

Eu não sei. Esse próximo álbum é um pouco mais que compacto, “firecracker record,” como eu gosto de chamar. Ao contrário das longas paisagens que estávamos criando com A Thousand Suns, esse não é um álbum conceitual nesse estilo. Esse é um álbum com músicas elaboradas. Além disso, enquanto estávamos escrevendo The Raid: Redemption, eu lembro de ter 3/4 do caminho terminado, olhando para trás, e continuando, “Fizemos realmente muito, muito rápido e eu adoro um monte de coisas que fizemos. Como fizemos isso? O que posso aprender com isso?” Isso me ocorreu que não sei dizer em quantas vezes. Essa foi uma das coisas que aconteceram. Temos uma chance de realmente ir para o buraco do coelho com a música e deixar idéias. Voltei para a banda essa semana. Nós temos estas reuniões semanais, e nos reunimos toda segunda-feira para fazer check-in sobre as músicas, independentemente do progresso. Às vezes, fazemos mais do que um check-in uma semana, ocasionalmente. eu disse, “Vamos tentar algo diferente e não check-in com tanta frequência. Vamos apenas escrever e ver onde vamos.” Para mim, se eu trabalhar em algo mais dias consecutivos sem o check-in, eu sinto que eu sou mais consumido por ele. Eu estou dentro dele. Eu não tenho qualquer ponto de referência, e eu estou nesse lugar louco com a música que eu conheço cada canto. Eu acho que isso beneficiou este novo álbum muito. Voltamos com as críticas e demos um passo para contorná-las.

O que está acontecendo com o Music for Relief?

Estamos trabalhando com a Fundação das Nações Unidas em um grande esforço. O Secretário-Geral chama, “O ano de energia sustentável para todos.” Descobrimos que um número esmagador de pessoas, um de cada cinco do mundo, não têm acesso à energia limpa. Muitos deles estão fazendo coisas como queima de combustíveis sujos e esterco em suas casas com seus filhos. Eles estão ficando doenças respiratórias. É uma coisa horrível. É por causa da falta de acesso e dinheiro. Estamos tentando sistematicamente atacar este problema. No nosso caso, temos tido sobre o Haiti. Queremos entrar e proporcionar às pessoas com lâmpadas solares e iluminação pública. Você pode encontrar formas de doar e espalhar a palavra em powertheworld.org. Confira alguns dos vídeos no site também. É realmente mover coisas.


Fonte:Roadtorevolutionbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...